Dicas pretas

1.12.20

Agora vão algumas dicas para quem é de Recife e quer estar por dentro do que está rolando na cena afro recifense. Espaços para se enraizar e fortalecer o movimento dançando, comendo,  vestindo e consumindo cultura preta. 



Poste Soluções Luminosas

Uma ótima dica para quem curte teatro é o grupo O Poste Soluções Luminosas, que surgiu em 2004 como um grupo de iluminações cênicas, e ao longo do tempo se voltou para a produção artística também, com foco na pesquisa de resgate antropológico junto ao teatro físico. O grupo possui uma atividade de pesquisa na matriz africana, e expressa em seus trabalhos a ancestralidade através do corpo e da voz, traçando um paralelo entre as incorporações dos Orixás nos terreiros de Candomblé e Umbanda.



Crédito: Lucas Emanuel/divulgação




Altar Cozinha Ancestral

Da chefe Carmem Virginia, o restaurante Altar Cozinha Ancestral oferece em seus pratos uma experiência incrível através da união de sabores do tempero pernambucano e a culinária africana, carregando ancestralidade e cultura em seu cardápio de pratos de orixás. O restaurante fica localizado na Rua Francisco Jacinto, 368, em Santo Amaro, uma transversal da Avenida Norte, e reservas também podem ser feitas pelo número (81) 3097-3548.





Crédito: Julio Jacobina




Zarina moda afro

A Zarina Moda Afro nasceu em 2015 e conta com uma grande variedade de peças que unem ancestralidade e atualidade, em seus cortes e coloridos das estampas. Jessica, responsável pela confecção, expressa em suas peças a importância do empreendedorismo negro e feminino, e da representatividade na hora de se vestir e montar a sua identidade visual. O endereço da Zarina é Rua Severina Paiso da Silva, 29, Olinda. Para conferir as novidades siga o insta @zarinamodaafro ou entre em contato através do número (81) 99534-9234






Crédito: Luara Olívia


Centro Cultural Coco de Umbigada

Está localizado no bairro de Guadalupe, Olinda, o Centro Cultural Coco de Umbigada conduzido por mãe Beth de Oxum e Quinho Caetés. Com intuito de reforçar questões sobre a valorização e resgate da cultura popular africana, o grupo promove atividades artísticas e culturais que são oferecidas para a comunidade, reforçando o protagonismo cultural e divulgando e difundindo a história do coco. Se você é de Olinda ou curte coco, não perca a agenda de atividades do Centro Cultural, saiba mais pelo endereço no Instagram @cocodeumbigada e por sua página no Facebook.

Crédito : Rennan Peixe


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe